Sobre

Alguns esclarecimentos sobre a metodologia do trabalho.


1. A função não é ser um grupo de apoio espiritual.

Não sou pastor, nem padre, nem sacerdote de alguma religião.

Existe material religioso no site, pois além da fé ser uma grande aliada para qualquer tipo de mudança, boa parte do material existente é direcionado para religiosos.

Ainda tenho parte do público adepto a teologia inclusiva. Então trato o assunto como uma ramificação do movimento homossexual que visa à implantação de uma ditadura social, onde todos, sem exceção, devem concordar com a ideologia gay, incluindo religiosos.

Teologia inclusiva, ao meu ver, nada mais é do que uma tentativa do movimento homossexual se infiltrar na igreja (seja ela qual for) e modificar suas estruturas. Com base nisso, abordo esporadicamente o assunto. Mas lembrando esse não ser o foco.

Logo, não se trata de uma igreja ou de um lugar para tentar converter as pessoas. Os materiais aqui são diversos (evangélicos, católicos, mórmons, anglicanos, islâmicos, judaicos, adventistas...), mas não somos um grupo religioso ecumênico.

Ao longo do tempo, percebi que nem sempre a religião sabe lidar com o assunto, a intenção em suprir essa deficiência, não é se tornando um grupo religioso que trate a homossexualidade sobre a ótica espiritual, visando uma "cura milagrosa", mas tratar do assunto masculinidade e homossexualidade enquanto causas, efeitos, construção e desconstrução.

Ter enfoque religioso, ou mandar as pessoas para o inferno, não faz parte da minha missão.

Sendo assim, aqueles que desejam interagir, fazer novas amizades e conversar sobre o assunto, são muito bem vindos, mas não se trata de um grupo de apoio espiritual.


2. Não se trata de curar gay

Não sou psicólogo, psiquiatra e nem da área da saúde.

De fato, o site materiais voltados para todo tipo de público, desde aquele que está insatisfeito com a atração pelo mesmo sexo, como para profissionais da área da saúde que também se interessem pelo assunto.

Não acredito que as pessoas sejam obrigadas a mudar o desejo sexual, mas acredito que aqueles que desejam fazer isso, merecem a mesma oportunidade e respeito daqueles que desejam o oposto.

Acredito que amor envolve respeito, por isso, respeito igualmente o homossexual que está satisfeito em sua condição, assim como aquele que não está satisfeito e não deve ser obrigado a se acostumar com essa insatisfação.

Não curo gays, apenas ofereço materiais e reflexões pessoais, trazendo assim um maior esclarecimento sobre a homossexualidade, visando o autoconhecimento que é capaz de levar a pessoa a superar dificuldades pessoais, incluindo a atração pelo mesmo sexo.



Não tenho a intenção de ofender ninguém, caso você não concorde comigo, você não tem obrigação nenhuma em aceitar, concordar, ou ler esse site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário