domingo, 3 de maio de 2015

Desenvolvendo o Desejo Heterossexual

Parece que o desenvolvimento da atração heterossexual é algo que algumas pessoas estão interessadas, e eu vou dizer a vocês a minha opinião: não sabemos muito sobre isso, por ser uma área onde não há um monte de boas informações sobre o assunto. Até agora, tanto quanto eu posso dizer, muito do que ouço as pessoas falando sobre o desenvolvimento da atração heterossexual implica simplesmente em "Bom, simplesmente quando eu obtenho essas necessidades de ligação pelo mesmo sexo satisfeitas, meu isolamento defensivo se dissipa, então eu consigo toda essas necessidades internas satisfeitas, e de repente, eu começo a ficar atraído por mulheres".

E eu vou te dizer que, francamente, eu não vejo isso acontecendo com muita frequência. Esse não parece ser o caminho. Eu não vejo isso ocorrendo espontaneamente entre os homens que dizem "Eu realmente não experimento esse tipo de atração”.

E então você ouve um monte de histórias, e muitas dessas histórias assustam um monte de gente. Todo mundo aqui já ouviu essas histórias - sobre o cara que se casou, e depois de ter sido casado por um, cinco ou dez anos, ele decidiu então dizer "Eu não aguento mais. Eu tenho que admitir quem eu sou". E ele deixa sua esposa e as crianças. Ele se divorcia. É horrível e é uma tragédia terrível. E, claro, no fundo foi um terrível, terrível líder religioso que lhe disse para se casar porque essa ação iria resolver todos os seus problemas. Mas, pelo amor de Deus, isso não funciona. E assim, acaba sendo apenas uma história terrível. E essas histórias se proliferam e você ouve muitas e muitas delas por aí.Vou ser franco, eu sou um pouco suspeito, porque nas histórias (e posso escrever uma dessas histórias) acaba sendo uma história padrão, como "Eu era um grande cara. Eu fiz tudo certo. Eu era tão digno. Eu estava tão maravilhoso (e talvez eles estivessem mesmo). Então, de repente, do nada, estes sentimentos de atração pelo mesmo sexo tomaram conta de mim, me derrubaram, me arrastaram para fora. Eu tive que deixar minha esposa e filhos, foi simplesmente terrível".

Mas você não costuma ouvir os detalhes dessas histórias. Você não costuma ouvir sobre a vida fantasiosa dessa pessoa. As coisas que eles estavam fazendo em privado. Os sites que estavam acessando. Os comportamentos que estavam tendo antes do casamento. O sigilo. Estes outros tipos de comportamento nunca entram nessas histórias. E eu sou curioso. Estou curioso a respeito disso. Estou pensando sobre isso. Porque a minha experiência diz que esses eventos não acontecem muitas vezes “de repente, do nada". Existem padrões, há coisas que estão acontecendo de errado que não são consertadas, que ocorrem, e que não são faladas e nem discutidas. No entanto, essas histórias são preocupantes, e devem ser preocupantes.

E por isso o meu ponto hoje é se envolver em uma discussão preliminar sobre o que sei a respeito de como homens com AMS desenvolvem a atração heterossexual, o que parece existir entre os clientes
que eu trabalho com, com os homens que eu converso e o que são as coisas que funcionaram para eles.

Para começar, a atração heterossexual e atração homossexual foi tradicionalmente (ou por um longo tempo) medida em algo chamado de a Escala Kinsey. Alguém está familiarizado com a Escala Kinsey? Ou, pelo menos já ouviu falar dela? A Escala Kinsey é uma escala de sete pontos, com heterossexuais em uma extremidade e homossexuais na outra extremidade. Assim sendo, todo mundo supostamente se encaixa em algum lugar ao longo da Escala Kinsey. Todo mundo tem uma posição sobre ela.

Você pode não ter muito na vida, mas rapaz, você tem uma posição sobre a Escala Kinsey. Há um pouco de problema com esse tipo de pensamento. Alguém viu um erro ou um problema com esse tipo de pensamento? E as pessoas que não são atraídas para ambos os sexos? Isso é um problema, porque na Escala Kinsey, se você tem uma escala plana como Kinsey sugere, automaticamente significa que quanto mais eu me tornar heterossexual, menos eu me tornarei homossexual. E, inversamente, quanto mais eu me tornar homossexual, menos eu me tornarei heterossexual. Portanto, há certa quantidade de sexualidade disponível para mim, e, ela é parcelada ou à heterossexualidade ou à homossexualidade. Isso é o que está disponível para você. Mas essa escala não é realista no meu julgamento.

Uma discussão mais realista da sexualidade pode ser algo assim: Você tem uma grade aqui e outro eixo ali. Vamos dizer que este é heterossexual e este é homossexual. Você pode estar em qualquer lugar lá. Conheço homens que são fortemente atraídos para tanto homens quanto mulheres. Sendo algo humano e se movendo, eles acham atraentes. Eles são seres altamente sexualizados e eles realmente respondem sexualmente a todos os tipos de coisas.

E eu já tive clientes que estão aqui em baixo [no eixo]. Eles simplesmente não parecem ser sexualmente atraídos por muita coisa. Muito baixo interesse sexual e excitação sexual. E você pode estar em qualquer lugar na escala ou em qualquer lugar nessa grade, ou em qualquer lugar neste plano. Você pode ter um monte de ambas, ou você pode ter um pouco de ambas. E isso é provavelmente uma representação mais precisa do que a escala Kinsey sugere ou uma maneira mais precisa para falar sobre onde as pessoas realmente estão.

Agora, na minha experiência de trabalho com homens AMS, diminuindo a excitação homossexual é muitas vezes mais fácil do que aumentar a excitação heterossexual. Este é o lugar onde vários homens ficam presos: "Sim, eu posso começar a controlar minhas fantasias; eu posso ficar longe da pornografia e de suas fantasias resultantes e de hábitos semelhantes que me mantêm excitado. Eu posso pensar de forma diferente sobre outros caras. Eu posso desenvolver relações saudáveis com eles, não os sexualizando, e sim, adivinhem? Minha excitação vai para baixo, mas eu ainda não estou tenso um monte de excitação para as meninas". Este não é um cenário incomum na minha experiência.

Então, aproveitando minha experiência com tais homens, eu posso pensar em sete razões pelas quais eles não podem sentir atração heterossexual - em outras palavras, sete bloqueios em que as pessoas param de desenvolver atração heterossexual.


Um comentário:

  1. Parabéns! O site está objetivo e ao mesmo tempo profundo. Fiz o dowload e li o material completo. É muito rico de informações e dicas muito bacanas. Muito obrigado por diponibilizar este material tão precioso.

    ResponderExcluir